CRESCIMENTO INTELECTUAL
O crescimento intelectual favorece as crianças pré-escolares de tal forma que quando crescerem um pouco mais poderão, usufruir de sua própria autonomia, para realizarem maiores projetos de estudo e qualificação. É necessário que aquele que ensina saiba desenvolver o interesse dos estudantes por seus gostos que inevitavelmente influi em suas escolhas profissionais e pessoais.
PROTAGONISMO ESCOLAR
O Protagonismo juvenil vem crescendo nas escolas públicas por meio da Pedagogia da Presença, elaborada por Antônio Carlos Agomes da Costa. Essa Pedagogia, visa que os estudantes gerenciem sua aprendizagem pessoal e desenvolva um pensamento crítico e social, a partir de sua realidade e vivências.
OBJETIVOS:
Dessa forma, o protagonismo juvenil orienta, capacita os estudantes para o desenvolvimento da autonomia, do comprometimento social para que possam modificar e transformar o contexto da sua própria história, pois muitas vezes os jovens se perdem por não compreender sua realidade e que ela pode ser transformada a partir de uma mudança de mentalidade.
REFLEXÃO DO PROCESSO DE ENSINO: UMA VISÃO PSICOPEDAGÓGICA.
A partir do interesse dos estudantes os seus professores podem engajá-los na responsabilidades de seus estudos e aspirações. É necessário buscar metodologias de ensino e questões didáticas que promovam o compromisso do estudante, pelo fato de muitas vezes, o professor também não querer mudar e buscar seu crescimento profissional acompanhar as mudanças com a introdução da tecnologia, a inclusão escola, e as boas práticas pedagógicas, a escola têm dificuldades de também engajar-se nesse processo. No entanto, devemos nos atentar a forma de pensar dos estudantes para que assim eles possam desenvolver o máximo de suas potencialidades e habilidades acadêmicas, bem como sociais, visando uma educação de qualidade e eficiência às gerações futuras.
ESPAÇO MARIA FLOR PSICOPEDAGOGIA ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar sobre nosso conteúdo.