https://psicopedagogiandotododia.blogspot.com
ADAPTAÇÃO CURRICULAR
ATIVIDADE ADAPTADA DO TEXTO: A MENINA QUE DESENHAVA
(Gramática, Leitura e Interpretação de Texto)
1). PINTE DE AZUL A PRIMEIRA SÍLABA:
1ª 2ª 3ª 4ª
DE | SE | NHA | va |
2). PINTE DE AMARELO A SEGUNDA SÍLABA:
PÁS | SA | ROS |
3). PINTE DE VERMELHO A TECEIRA SÍLABA:
1ª 2ª 3ª 4ª
CO | LO | RI | DOS |
4). PINTE DE VERDE A QUARTA SÍLABA:
1ª 2[ª 3ª 4ª 5ª
CI | DA | DE | ZI | NHA |
PMailda G. Cavalcanti (AEE)
Essa atividade foi elaborada para crianças com Síndrome de Down e Deficiência Intelectual, que estão no 4º e 5º do ensino fundamental. Após a leitura do texto, o professor entrega à classe atividades de gramática e interpretação. No entanto a criança com Síndrome de Down e Deficiência Intelectual, ainda não acompanha a turma. Então pensamos em algo que ela conseguirá realizar, por meio de uma sequência, orientada pelo professor, que pode marcar com as cores cada sílaba, se for o caso da a criança, ainda não ter percepção, para realizar de forma autônoma, sob comandas. Desta forma a criança é engajada a realizar a mesma atividade dos alunos, com a diminuição de itens (conteúdos), respeitando a sua individualidade e sua necessidade educacional especial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar sobre nosso conteúdo.