ADAPTAÇÃO CURRICULAR PARA LEITURA E ESCRITA (SÍLABAS)

https://psicopedagogiandotododia.blogspot.com 







 ADAPTAÇÃO CURRICULAR

ATIVIDADE ADAPTADA DO TEXTO: A MENINA QUE DESENHAVA
(Gramática, Leitura e Interpretação de Texto)
1). PINTE DE AZUL A PRIMEIRA SÍLABA:
                                                      
 
  DE
  
  SE
  
 NHA

 va 

2). PINTE DE AMARELO A SEGUNDA SÍLABA:
                                       

PÁS

  SA

ROS

3). PINTE DE VERMELHO A TECEIRA SÍLABA:
                                                     

  CO

  LO

  RI

DOS

4). PINTE DE VERDE A QUARTA SÍLABA:
                       2[ª                                         

  CI

  DA

 DE

  ZI   

NHA
PMailda G. Cavalcanti (AEE)


Essa atividade foi elaborada para crianças com Síndrome de Down e Deficiência Intelectual, que estão no 4º e 5º do ensino fundamental. Após a leitura do texto, o professor entrega à classe atividades de gramática e interpretação. No entanto a criança com Síndrome de Down e Deficiência Intelectual, ainda não acompanha a turma. Então pensamos em algo que ela conseguirá realizar, por meio de uma sequência, orientada pelo professor, que pode marcar com as cores cada sílaba, se for o caso da a criança, ainda não ter percepção, para realizar de forma autônoma, sob comandas. Desta forma a criança é engajada a realizar a mesma atividade dos alunos, com a diminuição de itens (conteúdos), respeitando a sua individualidade e  sua necessidade educacional especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar sobre nosso conteúdo.

MODALIDADE DE APRENDIZAGEM

ADAPTAÇÃO CURRICULAR LÍNGUA PORTUGUESA.

     As adaptações curriculares são as modificações necessárias realizadas pelo (a) professor (a) de uma determinada matéria, para atender à...